terça-feira, 2 de outubro de 2012

Projeto Basquetebol nas Escolas 1º Ciclo

Teve início neste mês de Outubro, pelo segundo ano, o Projeto do Clube Infante Montemor em levar às crianças que frequentam o 1º Ciclo das escolas de Montemor-o-Velho, Carapinheira, Pereira e Seixo a prática da modalidade de Basquetebol, com divertidos jogos e exercícios que deixam as crianças maravilhadas.


Este projeto é coordenado e realizado pelo Professor Vasco Azenha e tem como principal objectivo a divulgação e captação de novos atletas para a modalidade.


Com este projecto, designado por “CIM nas Escolas Primárias do Concelho de Montemor-o-Velho”, quer promover o basquetebol junto da população mais jovem do concelho, com a finalidade principal de procurar novos atletas para as camadas jovens da formação do Clube Infante Montemor.


São realizadas várias sessões ao longo do ano lectivo nas várias turmas, sendo distribuído aos alunos um convite para poderem experimentar o basquetebol nos treinos ministrados pelo Clube Infante Montemor no Pavilhão Municipal Montemor-o-Velho sob orientação de professores e treinadores com formação em basquetebol.

Com esse convite os alunos podem experimentar um mês sem qualquer custo de inscrição ou mensalidade, podendo participar nos convívios, torneios e jogos em que o CIM participa ou organiza, bastando para isso a inscrição na Federação Portuguesa de Basquetebol sem nenhum custo.

OBJECTIVOS PRINCIPAIS
  • Captação de crianças para a prática do basquetebol, através da leccionação de aulas da modalidade nas escolas.
  • Aumento do número de atletas no basquetebol e desenvolvimento da modalidade no concelho.
  • Promover e incentivar a prática regular de desporto e de actividade física regular.





Sem comentários:

Enviar um comentário