segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Taça Distrital Sub-16 Masculinos

ACADEMIA VENCE TAÇA DISTRITAL DE SUB-16 MASCULINOS










Decorreu este fim-de-semana na Figueira da Foz, Pavilhão Galamba Marques,  a Taça Distrital da Associação de Basquetebol de Coimbra, no escalão de sub-16 masculinos. Nesta prova estiveram em competição as quatro equipas melhores classificadas do campeonato distrital.

Com organização partilhada entre o Ginásio Figueirense  e a Associação de Basquetebol de Coimbra, a primeira jornada decorreu da melhor forma, com as equipas a darem o seu melhor para chegarem à final. Jogos equilibrados e com indecisões do vencedor até bem perto do final. Ginásio e Academia conseguiram assegurar as tão desejadas vitórias.
No domingo no jogo para atribuição do 3º e 4º lugar, o Olivais não teve dificuldades em vencer o Infante de Montemor que pagou caro o esforço de sábado e não resistiu à intensidade imposta pelo adversário. No final a diferença no marcador traduziu bem o que se passou em campo, com o Olivais a fazer mais um bom jogo nesta Taça distrital.
A final colocou frente a frente o 1º e o 2º classificado do campeonato distrital. O jogo foi disputado minuto a minuto, com muitas alternâncias no marcador, mantendo-se a indefinição do vencedor até ao final. No último período a Academia esteve mais forte e garantiu assim a vitória merecida muito baseada no trabalho do colectivo.

Resultados - sub-16 masculinos
1º Jornada
Ginásio 54 - Olivais 44
Academia 47 - Infante Montemor 43
2ºJornada
3º/4º - Olivais 68 - Montemor 40
Final - Ginásio 49 - Academia 55
Equipa Vencedor da Taça Distrital - Academia

Prémio Concurso de Lances Livres
1º Class. Gonçalo Moreira (Olivais)
2º Class. João Almeida (Academia)
3º Class. Tiago Moço (CIM)


5 IDEAL
Gustavo Rodrigues (Academia)
João Bento  (Academia)
André Silva (Ginásio)
Alberto Malafaia (Ginásio)
Rui Saraiva (Olivas)


MVP - jogador mais valioso - João Bento (Academia)

Sem comentários:

Enviar um comentário